Top

Sobre

RPhotografy

 

Ninguém tem olhos e gostos iguais. Cultura e saber nunca são demais.
Não se prenda a comentários e opiniões. Vivencie e tire suas próprias conclusões.”

Rafael Ponzio

Publicitário por formação, sempre teve vontade de aprender mais sobre a produção cinematográfica. Buscou então, após a conclusão da faculdade, o aprendizado que estava faltando, realizando cursos de cinema e pós-produção.

Deparando-se cara a cara com a fotografia de cinema, sentiu a necessidade de um olhar fotográfico mais apurado. Devido a isso, recorreu aos cursos de fotografia.

Formado, no ano de 2008, em publicidade, realizou cursos de cinema e pós-produção em São Paulo nos anos 2009/2010. Apenas em 2011 caiu nas graças e encantos da fotografia, por intermédio do cinema.

Apesar de muito recente, já teve sua primeira exposição fotográfica realizada, a convite do site CineZen.net/Culturalmente Santista, onde colabora com textos e fotos. A exposição, que recebeu o nome de “Variantes Fotográficas”, ficou exposta em dois locais diferentes entre 27/03 e 07/04/2012.

Neste site podem ser encontrados alguns trabalhos já realizados, como: fotos para sites comerciais, book’s e eventos. Em vídeos, trabalhos como: assistente de direção, operador de câmera e direção geral e de fotografia em curtas e vídeos.

De família italiana e portuguesa, Rafael nasceu em 1982 na cidade de Santos. Já se aventurou pela música, aprendendo teclado e tocando bateria por teimosia. Deve seu encanto às produções de vídeo, graças a um festival que premiava os melhores vídeos publicitários, gravado em VHS há muito tempo atrás pelo seu irmão. Por este fato cursou a publicidade. Tem apreço pelos filmes inteligentes, com suspense aflorado e que nos faz não apenas assistir, como pensar no que está sendo transmitido.